Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Celso Nicassio Alves foi encontrado na cela sozinho pendurado com uma corda improvisada com lençol.

Antonia Simonia Favoretto (à esquerda), de 49 anos, e Helena Favoretto, de 56, foram mortas a facadas em Brotas Reprodução/EPTV O suspeito de matar a ex-mulher e a irmã dela a facadas em Brotas (SP) foi encontrado morto na cela do Centro de Detenção Provisória de Piracicaba.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) nesta quarta-feira (26). O detento Celso Nicassio Alves, de 49 anos, foi encontrado na segunda-feira (24), às 6h, pendurado com uma corda improvisada com lençol.

Alves deu entrada na unidade no dia 5 de fevereiro.

De acordo com a SAP, ele estava isolado, sozinho na cela.

A descoberta se deu durante o procedimento de contagem pelos agentes da unidade.

O local foi preservado e a Polícia Civil foi comunicada.

Também foi instaurado um Procedimento Apuratório.

Os familiares do detento foram avisados do falecimento. O crime Segundo a Polícia Militar, Antonia Simonia Favoretto, de 49 anos, e Helena Favoretto, de 56, foram assassinadas na manhã do dia 27 de janeiro em um sítio no bairro do Patrimônio.

(relembre no vídeo abaixo). Suspeito de matar irmãs tinha descumprido medida protetiva e prisão era avaliada em Brotas Alves foi casado por cerca de 30 anos com Antonia e tinha dois filhos com ela.

No meio do ano passado, o casal se separou, mas o ex-marido não aceitava o término da relação. Familiares contaram que Antonia era perseguida e tinha medida protetiva contra o ex.

Por medo de ficar só no sítio onde morava, ela acabou indo para a casa da irmã, no Centro. Sítio onde irmãs foram mortas a facadas em Brotas Fernanda Ribeiro/EPTV Como Antonia vendia queijo e leite, ela decidiu voltar para o sítio.

Helena foi com a irmã para ela se sentir mais segura. Dois dias antes do crime, o ex de Antonia foi ao sítio armado com uma faca e tentou enforcá-la, contaram os familiares. Na madrugada de segunda-feira, as irmãs acordaram para ordenhar as vacas.

O suspeito estava escondido no mato e, armado com uma faca especial de caça, surpreendeu e matou as vítimas. Suspeito tentou se matar Suspeito foi encontrado e resgatado em mata em Brotas Reprodução/EPTV O autor do crime foi encontrado em uma moita próxima ao estábulo.

Ele tentou se matar com golpes de faca na barriga. Como havia um enxame de abelhas no local, os socorristas tiveram que usar uma roupa especial para o resgate.

Ele permanece internado no hospital da cidade.

O estado de saúde não foi divulgado. Brotas não registrava feminicídio desde 2018, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.