Nesta quinta-feira (26), os voluntários fizeram a primeira coleta na Companhia de Comando da 11° Brigada de Infantaria Leve.

Exército faz parceria com hemocentro da Unicamp e militares estão doando sangue Exército faz parceria com Hemocentro da Unicamp para militares doarem sangue. Reprodução / EPTV O Exército fez uma parceria com o Hemocentro da Unicamp para os militares realizarem doações diretamente dos batalhões.

Nesta quinta-feira (26), os voluntários fizeram a primeira coleta na Companhia de Comando da 11° Brigada de Infantaria Leve. Nesta sexta-feira (27), as doações de sangue continuam e, na próxima semana, a parceria entre a brigada e o hemocentro permanece para os militares dos quartéis do 2° Batalhão Logístico e do 28° Batalhão de Infantaria Leve.

Queda nas doações de sangue O Hemocentro da Unicamp registrou uma redução de 50% nas coletas de sangue por causa da pandemia do novo coronavírus e a orientação de permanecer em casa.

A média diária de atendimentos na unidade era de 80 pessoas e caiu para 40 após o avanço da doença.

O centro pede para que a população mais jovem faça a doação para abastecer o banco.

A recomendação é que o doador não leve acompanhantes e, se esteve em viagem internacional nos últimos 30 dias ou tenha sintomas de gripe ou febre, não compareça.

Onde doar? Hemocentro Endereço: Rua Carlos Chagas, 480, Cidade Universitária Quando: de segunda a sábado, das 7h30h às 15h Mario Gatti Endereço: Av.

Prefeito Faria Lima, 340 Pq.

Itália Quando: de segunda a sábado, dsa 7h30h às 15h Largo do Rosário (ônibus) Endereço: Largo do Rosário, Centro de Campinas Quando: sexta-feira (27), das 8h30 às 12h [pode ser cancelado por chuva] Hospital de Sumaré Endereço: Av.

da Amizade, 2400, Jardim Bela Vista Quando: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h Centro de Hematologia e Hemoterapia Endereço: Av.

Júlio de Mesquita, 571, Cambuí Quando: de segunda a sexta-feia, das 8h às 13h Agendamentos pelos telefones (19) 98314-4500 e (19) 2514-1555 ou pela internet Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campinas